facebook linkedin youtube twitter instagrampintrest

Kravitz & Guerra

Physical Address: 905 Brickell Bay Dr., Lobby, Miami FL 33131 - USA

Mailing Address: 801 Brickell Bay Dr., Business Box 18, Miami FL 33131 - USA

chance - Situação política do Brasil faz brasileiro mudar para os Estados Unidos

São Paulo – As últimas revelações envolvendo o presidente Michel Temer e os irmãos Batista, da JBS, mudaram o pano de fundo para recuperação da economia. O governo Temer está por um fio. Se ele deixar a presidência, como isso afeta o seu bolso e os seus investimentos? O que fazer para planejar suas finanças e se proteger do que vem pela frente?

Ninguém tem certeza do que vai acontecer com o presidente Temer, que já afirmou que não vai renunciar. Se ele sair do governo, pode ser por cassação pelo TSE ou impeachment. O certo é que, enquanto isso, as votações no Congresso ficam paralisadas e a incerteza aumenta.

1) Controle seu orçamento

O nível de incerteza sobre o rumo que o Brasil vai tomar voltou para o mesmo patamar de antes do impeachment de Dilma Rousseff. “O personagem mudou, mas o momento é tão ou mais delicado”, explica a economista Juliana Inhasz, professora da graduação de Economia do Insper.

Até então, os economistas esperavam que as reformas fiscal, trabalhista e previdenciária fossem aprovadas no Congresso ainda este ano, o que poderia contribuir para a retomada do crescimento da economia em 2018, diante da perspectiva de um governo menos endividado. Agora, o foco do Congresso muda e a recessão econômica se alonga.

“Este não deve ser mais o ano em que as reformas acontecerão e 2018 não deve ser mais o ano da recuperação”, explica a economista. Assim, o desemprego deve se manter alto ou aumentar ainda mais, as restrições de acesso ao crédito devem continuar e você terá que pisar no freio.

Mais do que nunca, é hora de organizar o seu orçamento pessoal e não gastar mais do que você ganha. Se possível, também é momento de cortar gastos e manter uma reserva financeira de emergência, para usar se você for demitido, por exemplo.

Fonte: www.exame.com

Essa incerteza sobre o futuro no Brasil faz com que os seus habitantes cada dia mais migrem para os Estados Unidos, e é nesse cenário de incertezas e desejo por melhores oportunidades que surge a necessidade de um acessoramento jurídico, seja; na hora de estudar, comprar casa ou até mesmo abrir uma empresa ou um negócio. Para todas essas ações existem diversas opções como vistos E-2, L-1, H-1B entre tantos outros ou até mesmo na hora de comprar uma propriedade. “Será que pagarei taxas? Quanto pagarei por isso? Meu patrimônio está protegido?”.

O escritório de advogados Kravitz & Guerra atua no mercado há mais de 35 anos e é experiente em todos os assuntos relacionados a imigração, real estate, negócios e litígios.

Fonte: www.exame.com

www.kravitzlaw.com

T.: +1-305-372-0222

[email protected]

Write a comment:

*

Your email address will not be published.