facebook linkedin youtube twitter instagrampintrest

Kravitz & Guerra

Physical Address: 905 Brickell Bay Dr., Lobby, Miami FL 33131 - USA

Mailing Address: 801 Brickell Bay Dr., Business Box 18, Miami FL 33131 - USA

no copyright soccer - Caminho de um atleta para a imigração dos EUA - o visto P1

Por Robert Kravitz, Esq.

No Brasil, estar envolvido em esportes leva a oportunidades profissionais atraentes e a chance de uma carreira internacional dinâmica. Além disso, estar envolvido em esportes dá a possibilidade de continuar sua carreira, além da fronteira do país e até mesmo migrar para outro país, como os Estados Unidos.

Como os atletas não profissionais podem obter um status de imigração nos Estados Unidos?

Você não precisa ser um atleta profissional para obter um status de imigração nos Estados Unidos. Se suas conquistas correspondem a certos critérios, você pode ser qualificado para um visto P-1, de acordo com Robert Kravitz, sócio sênior do Escritório de Direito de Kravitz & Guerra, com sede em Miami, um escritório de advocacia comprometido em atender as necessidades de imigração da comunidade internacional com vistos EB-5, vários tipos de vistos de imigração, transações imobiliárias para compradores estrangeiros, direito empresarial internacional, contencioso, direito comercial e formação de empresas offshore.

Para se tornar elegível para o visto P-1, um atleta deve demonstrar aclamação e reconhecimento internacional. O atleta também deve mostrar que ele(a)  participará de uma competição, evento ou desempenho distinto enquanto estiver nos EUA. Este evento deve ser de importância suficiente e também refletir o alto nível de habilidade do requerente de visto.

De acordo com o advogado Robert Kravitz, um visto P-1 permitirá que o atleta viva nos Estados Unidos por um período de até cinco anos e completar o itinerário aprovado nos esportes relacionados. O atleta deve demonstrar que ele corresponde a pelo menos duas das categorias abaixo:

  • Ele (a) deve participar de uma competição internacional com uma seleção nacional.
  • Deve demonstrar participação ou contribuição em uma temporada anterior para uma grande universidade dos EUA, na competição inter-colegial.
  • Apresentar uma declaração escrita de um funcionário do governo ou de um especialista em mídia que ateste o reconhecimento internacional do atleta.
  • Fornecer provas de uma honra significativa ou um prêmio.
  • Fornecer provas de uma alta classificação (se o ranking for aplicável).

 

Além disso, o atleta deve ter um empregador patrocinador(sponsor) ou um agente que irá arquivar o pedido de visto em seu nome.

Além disso, pode haver condições e fatores adicionais que podem facilitar seu caso. É por isso que sempre é importante entrar em contato com um advogado experiente em imigração para avaliação e assistência com seu caso.

Kravitz & Guerra Law Offices – T.:+1-305-372-0222

 

 

Write a comment:

*

Your email address will not be published.