facebook linkedin youtube twitter instagrampintrest

Kravitz & Guerra

Physical Address: 905 Brickell Bay Dr., Lobby, Miami FL 33131 - USA

Mailing Address: 801 Brickell Bay Dr., Business Box 18, Miami FL 33131 - USA

usa1 - 10Passos para a cidadania: Compreender o Processo de Tornar-se um cidadão dos EUA

Para solicitar a naturalização, você precisará arquivar o Formulário N-400, Aplicação para Naturalização. Abaixo, você encontrará uma descrição geral do processo de inscrição.

Antes de aplicar, certifique-se de que atende a todos os requisitos de elegibilidade. Verifique se você qualifica para quaisquer exceções e acomodações. Você pode usar a planilha de elegibilidade para naturalização (PDF, 301 KB) e a lista de verificação de documentos (PDF, 178 KB) para ajudá-lo a preparar.

Etapas gerais no processo de naturalização

Passo 1. Determine se você já é cidadão dos EUA.

O que fazer: se você não é um cidadão americano por nascimento, ou não adquiriu ou derivou a cidadania dos EUA de seus pais automaticamente após o nascimento, vá para o próximo passo.

Passo 2. Determine se você é elegível para se tornar um cidadão dos EUA.

 

O que fazer: reveja a planilha de qualificação de naturalização (PDF, 301 KB) para ajudá-lo a decidir se você é elegível para se candidatar à naturalização.

Passo 3. Prepare seu Formulário N-400, Aplicação para Naturalização.

 

O que fazer: Faça o download do formulário e leia as instruções. Colecione os documentos necessários para demonstrar sua elegibilidade para a naturalização. Se você reside fora dos Estados Unidos, pegue 2 fotos de estilo passaporte. Use a lista de verificação de documentos (PDF, 178 KB) para garantir que você colete todos os documentos necessários.

Etapa 4. Envie seu Formulário N-400, Solicitação de Naturalização.

Depois de enviar o Formulário N-400, o USCIS enviará um aviso de recebimento. Você pode verificar os horários de processamento atuais e o status do seu aplicativo on-line ou ligando para o Centro Nacional de Atendimento ao Cliente pelo telefone 1-800-375-5283 ou pelo 1-800-767-1833 (deficientes auditivos).

Passo 5. Vá para o compromisso de biometria, se aplicável.

O que fazer: se você precisar tomar a biometria, o USCIS enviará uma consulta com aviso prévio que inclua sua data, horário e local de consulta de biometria. Chegar ao local designado no horário agendado. Faça sua biometria.

Passo 6. Conclua a entrevista.

Uma vez que todos os processos preliminares no seu caso estão completos, o USCIS irá agendar uma entrevista com você para completar o processo de naturalização. Você deve informar ao escritório do USCIS na data e hora em seu aviso de nomeação. Por favor, traga a consulta com você.

Passo 7. Receba uma decisão do USCIS no Formulário N-400, Solicitação de Naturalização.

O USCIS emitirá um aviso de decisão por escrito.

Concedido – o USCIS pode aprovar seu Formulário N-400 se a evidência em seu registro estabelecer que você é elegível para a naturalização.

Continuação – O USCIS pode continuar seu aplicativo se precisar fornecer provas / documentação adicionais, não fornecer USCIS os documentos corretos ou falhar o teste de inglês e / ou cívica pela primeira vez.

Negado – USCIS negará seu Formulário N-400 se a evidência em seu registro estabelecer que você não é elegível para a naturalização.

Passo 8. Receba um aviso para tomar o juramento da lealdade.

O que esperar: se o USCIS aprovou seu Formulário N-400 na etapa 7, você poderá participar de uma cerimônia de naturalização no mesmo dia da sua entrevista. Se uma cerimônia de naturalização no mesmo dia não estiver disponível, o USCIS enviará uma notificação com a data, a hora e a localização da cerimônia programada.

 

Passo 9. Faça o juramento da lealdade aos Estados Unidos.

Você não é um cidadão dos EUA até que você preste o juramento da lealdade em uma cerimônia de naturalização.

O que fazer: preencha o questionário no Formulário N-445, Aviso de Cerimônia de Juramento de Naturalização. Informe para a cerimônia de naturalização e acesse o USCIS. Um oficial do USCIS analisará suas respostas ao Formulário N-445. Gire seu cartão de residente permanente (cartão verde). Tome o juramento da lealdade para se tornar um cidadão americano. Receba o Certificado de Naturalização, reveja-o e notifique o USCIS de quaisquer erros que você ver no seu certificado antes de sair do site da cerimônia.

 

Passo 10. Compreendendo a cidadania dos EUA.

 

A cidadania é o fio comum que liga todos os americanos. Confira esta lista de alguns dos direitos e responsabilidades mais importantes que todos os cidadãos – tanto os americanos de nascimento quanto a escolha – devem exercer, honrar e respeitar.

Para obter informações mais detalhadas sobre o processo de naturalização, visite: https://www.uscis.gov

Para todo o processo legal, é super importante contar com a assitência de um advogado experiente.

Kravitz & Guerra Advogados T.: 1-305-748-8572

 

 

Write a comment:

*

Your email address will not be published.